
Mario Divo
Diretor ExecutivoABMN - Associação Brasileira de Marketing & Negócios
Há mais de cinco décadas, como entidade sem fins lucrativos, a ABMN exerce sua presença como mediadora e incentivadora dos mais modernos conceitos e práticas em Marketing e Gestão de Negócios, contribuindo para o desenvolvimento empresarial no Brasil.
Criada em 1971, como ABM – Associação Brasileira de Marketing, nasceu então a instituição que se notabilizou por várias iniciativas, programas e projetos para que empresas e instituições públicas tivessem acesso ao conhecimento em Marketing, no mais avançado de suas fronteiras.
Em 1999, considerando haver se instalado na sociedade em geral questionamentos quanto às aplicações éticas do Marketing, o colegiado diretor da ABM decidiu agregar a expressão “Negócios” em sua denominação, reforçando o conceito ainda vigente de que “o Marketing está a serviço dos gestores para a consecução plena de seus negócios”.
Na prática, os esforços da entidade são dirigidos em dois vetores: 1º) aos atuantes profissionais – nos seus vários níveis de decisão; 2º) na academia – no ensino superior– contribuindo para a formação dos futuros profissionais. E sempre com o compromisso de promover informação e proporcionar integração, gerando um ambiente favorável para troca de experiências e conhecimentos de novas ideias.
Os esforços e o trabalho da Diretoria e dos colaboradores da Associação têm sido na busca incessante de identificar, manter e disseminar informações, casos de sucesso e temas de relevância que permitam aos seus associados e ao mercado refletir e evoluir sobre tais assuntos.