Workshop / Masterclass :: Workshop de Direção de Fotografia e Câmeras
Megan Stacey é uma jovem e talentosa diretora de fotografia, no começo de sua carreira em Los Angeles. Como as câmeras digitais têm se tornado mais acessíveis e conteúdos de baixo orçamento estão cada vez mais populares, diretores de fotografia dessa geração encaram uma série de desafios interessantes: como atingir uma imagem bonita e cinematográfica com um orçamento limitado? Sua apresentação abordará o uso de ferramentas, dicas e truques que ela usa como uma diretora de fotografia de baixo orçamento para atingir belos resultados. Ela também compartilhará suas histórias pessoais sobre como é ser uma jovem mulher em ascensão na área de direção de fotografia em Los Angeles.
Bill Bennett, ASC teve uma longa e distinta carreira filmando comerciais de TV
nos EUA e ao redor do mundo. Ele é o único diretor de fotografia convidado a se
tornar membro da exclusiva American Society of Cinematographers, apenas por
seus trabalhos de criação de comerciais televisivos. Bill desenvolveu um estilo
único de iluminação e fotografia de automóveis, tanto em locações externas
quanto em internas de set. Ele descreverá sua técnica, e depois demonstrará
como iluminar um automóvel, usando um modelo de carro e uma versão de tamanho
reduzido de uma instalação de iluminação. As técnicas que ele demonstrará podem
ser usadas para iluminar e filmar muitos tipos de produtos vistos em comerciais
de TV, como computadores, celulares, garrafas de cerveja e etc. Com a
consciência de que há de se pensar além da iluminação para criar uma imagem
bonita, Bill debaterá sobre preparação de câmera, e processos de pós-produção,
para atingir a melhor qualidade visual, e evitar problemas posteriores, como
indesejados padrões ondulados, clipping de luz, artefatos de compressão, noise,
etc.
No fim de ambos os seminários, será aberta uma sessão de perguntas e respostas para o público poder participar melhor no processo de aprendizado.
Bill Bennet
Bill Bennet, ASC é diretor de
fotografia há mais de 35 anos, inicialmente gravando comerciais de TV ao redor
do mundo, para centenas de clientes, como as empresas Ford, Lexus, Coca Cola,
Apple, American Airlines, McDonalds e Budweiser. Com o passar dos anos, Bill
trabalhou em muitos longas-metragens como operador de câmera. Alguns de seus
títulos nessa posição são: Superman III, O Regresso do Corcel Negro, Howard O
Super-Herói, Viver e Morrer em Los Angeles, Silverado, Competição de Destinos,
Os Eleitos – Onde o Futuro Começa, Bugsy, Falando de Amor, Cocktail, O Inferno
de Dante e Drive. Também trabalhou nas séries 24 Horas, The Fosters e Heart
Breaker. Bennet teve a grande honra de ser o primeiro diretor de fotografia de,
principalmente, trabalhos de comerciais televisivos a ser convidado a
participar a American Society of Cinematographers. Junto com Ron Dexter no
começo dos anos 80, inventou um dispositivo por pedido de Robert Dalva (diretor
de O Regresso do Corcel Negro), chamado Terra-Flite. Criado para permitir
movimentos de câmera suaves em terrenos irregulares, antecipou a invenção da
steadicam, e tiveram que criar tecnologias não existentes na época, como
estabilização girocóspica, focalizador automático remoto, video assist, remote
pan e tilt control. Michael Bennet foi sócio de Howard Preston no design e
criação da Preston Cinema Systems Micro-Force Zoom Control, que se tornou um
modelo indispensável da indústria encontrado em qualquer set do mundo. Ele é há
muito tempo consultor da Arri para o design de suas câmeras, tendo influenciado
na criação da câmera 435 e, mais recentemente na Alexa e na Alexa Mini Digital
Camera. Ao passar dos anos ele filmou filmes demonstrativos para as câmeras e
lentes Arri e Zeiss.
Megan Stacey
Megan Stacey é uma diretora de fotografia em ascensão com
um background de longas-metragens, comerciais e clipes musicais. Especializada
em filmes de baixo orçamento, ela acredita que imagens belas e esteticamente
apropriadas podem ser atingidas com recursos e equipamentos limitados. Depois
graduasa pela Loyola Marymount University’s School of Film and Television de
Los Angeles, ela fez a direção de fotografia (e assistência em direção de
fotografia) de muitos filmes e séries de baixo orçamento. Os títulos de seus
trabalhos incluem Worlds a Stage, Dating Daisy, Hedda Gabler, The Partitioned e
Amateurs. Em 2014 ela foi premiada com o Ian Connor Cinematography Award, que é
oferecido para quem ilustra a paixão pelo poder e a beleza da imagem
cinematográfica. Também foi aprendiz de Bill Bennet, ASC desde janeiro de 2014
e continua a trabalhar com ele em diversos projetos.
* There will be simultanious interpretation
PALESTRATES | EMPRESA | CARGO |
Bill Bennett, ASC | Cinematographer | Cinematographer |
Megan Stacey | Cinematographer | Cinematographer |