EVENTOS GRATUITOS :: Fórum Nacional de Lideranças Femininas no Audiovisual

10/12/2019 > 11:00 - 13:00
Sala 2


Inscreva-se


Viés inconsciente


Também chamado de viés implícito, é o termo cunhado pela neurociência para definir o conjunto de direcionadores automáticos ou inconscientes que exercem forte influência sobre as decisões e julgamentos que fazemos no dia a dia. Todos possuem vieses inconscientes e criam imagens pré-concebidas de pessoas ou situações.

Esses vieses, que são acionados involuntariamente pelo sistema de pensamento rápido do cérebro humano, são formados a partir de situações e experiências vivenciadas ao longo da vida, como memórias de infância e padrões repetidos de comportamento ou representação social.

Mesmo as pessoas que conscientemente defendem princípios de justiça e não discriminação podem ter vieses que afetam seu julgamento e as levam à repetição de estereótipos.


Adriana Carvalho - Gerente da área de Empoderamento Econômico de Mulheres na ONU Mulheres Brasil, tem 25 anos de experiência profissional nas áreas de diversidade e inclusão. É responsável por apoiar o avanço das práticas de mais de 200 empresas e organizações em diferentes países.


Andrea de Paiva - Coordenadora do curso de Neurobusiness da FGV e criadora do curso Neurociência Aplicada a Ambientes e Criação na FAAP. Bacharel em Arquitetura e Urbanismo pela USP e Master of Arts em Arquitetura pela Middlesex University/Londres. Certificada em Design Thinking pelo Massachusetts Institute of Technology/Boston.


mediação de Debora Ivanov, uma das principais produtoras do audiovisual brasileiro, responsável pela produção de títulos como “Que Horas Ela Volta?”, “Até que a Sorte nos Separe” e “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”, vai presidir o Fórum Nacional de Lideranças Femininas no Audiovisual, com o objetivo de trazer diversas problemáticas e dados do setor para o debate, além de ampliar a percepção e inspirar a ação dos profissionais do audiovisual brasileiro quanto às questões de gênero.



Evento Gratuito. Sujeito à lotação.




PALESTRANTE EMPRESA CARGO
Debora Ivanov Ancine Diretora
Adriana Carvalho ONU Mulheres
Andréa de Paiva FGV Professora e Consultora