EVENTOS GRATUITOS :: Bate-papo com influenciadores digitais: os bastidores da nova estratégia de advertising do mercado audiovisual

12/10/2017 > 16:00 - 17:30
Sala 1


Inscreva-se

A discussão contará com as presenças de: 

Bruno Bebianno: ator e criador do canal "Luz, Câmera, Ação", que possui mais de 60 mil inscritos, e fala sobre filmes e séries. Escolhido pelo "Estadão" como um dos cinco canais de cinema mais influentes do Youtube brasileiro. Atuou em séries, novelas e, mais recentemente, no sucesso “Minha Mãe É Uma Peça 1 e 2”, como Garib.

Álvaro Mamute: criador de conteúdo para o Youtube desde 2013, Álvaro Mamute é compositor, roteirista e diretor, responsável por mais de 50 músicas, 3 curtas-metragem e a websérie “Projeto Jaz”, que concorre no Festival Internacional de Webseries do Rio. Faz parte do canal “Niggas Nerds”, com 90 mil inscritos.


Gabriel Gaspar: criador do canal “Acabou de Acabar”, que conta com mais de 140 mil inscritos e cerca de 20 vídeos. É um dos maiores canais brasileiros especializados em análise de filmes. Membro do “Pipocando” e do “Almanaque Virtual”, possui mais de 500 críticas em seu nome e participou ainda de diversas palestras sobre cinema e cultura pop em geral.


Marcela Lahaud: possui mais de 150 mil inscritos no canal “Embarque Imediato”, o maior canal brasileiro de conteúdo especializado em viagens e intercâmbio, que conta com mais de 5 milhões de visualizações. 


Anita Barbosa: diretora do filme “Amor.com”, Anita já trabalhou como assistente de direção em superproduções do cinema como “S.O.S. Mulheres ao mar”, “Se eu fosse você 1 e 2”, “Divã”, “Chico Xavier”, “De pernas pro ar”, “Assalto ao Banco Central” e, mais recente, no filme “Eu fico Louco”. Além da série “As Brasileiras”. Sua aventura no filme “Amor.com” trouxe pras telonas a história de personagens fictícios da internet, mostrando um pouco sobre o mundo dos youtubers.

A moderação fica por conta de Rodolpho Rodrigo, editor-chefe do Sensacionalista, o maior site de humor do Brasil e também uma figurinha carimbada nas redes sociais como @Rodpocket. No Twitter, seus 50 mil seguidores acompanham diariamente em tweets bem humorados temas do cotidiano, comentários sobre TV, cinema, música, política e causa LGBT+.