Seja bem-vindo. Faça o seu login ou cadastre-se.
Priscila Guedes

Priscila Guedes

Diretora e Fundadora
Anableps XR Technologies & Content

Formada em Artes Visuais e Cinema, Priscila Guedes viveu na Europa por quatorze anos. Trabalhou em projetos na Suíça, Bélgica, Alemanha, Portugal e França, onde se tornou especialista em Alta Tecnologia da Imagem Cinematográfica.

Como autora de projeto de tecnologia de imersão, Priscila Guedes participou da incubadora Propellor Kickstart no Festival Internacional de Filmes de Rotterdam. Foi convidada a interagir com startups em aceleração no Propellor Speednic, no European Film Market da Berlinale. No Festival de Cannes, no segmento Next, o projeto foi apresentado pelo Propellor Film Tech Hub como a primeira entre as dez mais promissoras inovações em modelos de negócios da indústria cinematográfica do futuro.

A Cineasta assina a Direção de Fotografia de longas metragens de ficção no Cinema Europeu, como Skokan, de Petr Václav (República Tcheca) e Um Perfil para Dois, de Stéphane Robelin (França) - filme que lhe proporcionou a elegibilidade ao Le César, em 2018, na categoria Melhor Direção de Fotografia.

Apaixonada por Cinema Imersivo, Priscila atualmente realiza filmes no Brasil. Fundou a ANABLEPS XR, Produtora de Conteúdo Narrativo de Realidade Estendida (XR), com o objetivo de inserir o Brasil na composição da nova gramática XR que está sendo escrita pelos profissionais do Mercado Internacional.

Priscila é co-fundadora do Hub XRBR, Associação Brasileira de Empresas ativas em Realidades Estendidas. 

Atualmente está em produção dos Filmes de Ficção Imersiva Interativa EURYDICE e CATALEPSIA e a série em Realidade Aumentada A RAINHA DA FLORESTA.



Voltar