Seja bem-vindo. Faça o seu login ou cadastre-se.

RioSeminars :: Branded Content: Oportunidades para a Cadeia Produtiva

15:30 - 18:30 | Sala 2


Debate 1: Oportunidades, direcionamento e parcerias com os canais – 15:30 às 17h

Debate 2: Gestão estratégica necessária para atender o mercado – 17h às 18:30h 

Como sabemos, o mercado de consumo de entretenimento passa por uma transformação sem precedentes, que abrange a entrada de novos sistemas de exibição de conteúdo via web, no caso dos canais do YouTube, redes sociais e do VOD (Video On Demand) mas, sobretudo, a constatação de que os jovens utilizam cada vez mais as plataformas móveis como veículo de transmissão de conteúdo (tablets e smartphones).

Desenvolver conteúdo relevante para este público dentro de um cenário de excesso de informação é a nova missão das produtoras. Paralelamente, as empresas de mercado precisam encontram através da narrativa de entretenimento uma forma de gerar atratividade e dialogar com seu público alvo.

Diante deste cenário, o Branded Content se apresenta como uma grande oportunidade de mercado:

Permitindo as produtoras se desenvolverem e expandirem seus negócios, associando narrativas hibridas de entretenimento à publicidade em formatos que serão exibidos em diferentes veiculos. Oferecendo às Marcas uma forma mais efetiva na geração de experiência com o seu consumidor, pois este consumidor não assiste e não se identifica com tradicionais anúncios televisivos.

Este cenário impõe às produtoras de audiovisual o desenvolvimento deste modelo de negócio, bem como, uma consequente gestão estratégica de maior eficácia em marketing, conhecimento do consumidor, análises de resultados, gestão de canais, composição de custos e comercialização dos produtos. Assim poderão fazer frente ao mercado concorrencial, que surge para atender a estas demandas. As consequentes mudanças no mercado, geram a oferta de conteúdo de baixa qualidade disponibilizado gratuitamente na web, e a entrada das grandes agências de publicidade e das editoras, incrementam a disputa pela produção do conteúdo de Branded Content.

Participantes: 

Apresentação: RioFilme 

Simone Terra (Moderação) 

Renata Brandão (Conspiração) 

Mariana Novaes (GNT

Koca Machado (Grupo Sal) 

Hugo Veiga (AKQA) 

Paulo Roberto Schmidt (APRO) 

João Figueiredo (ESPM) 

Bruno Cremona (OiFuturo) 

Lauren Pachaly (Youtube) 

Esteban Walther (Google) 


* Haverá tradução simultânea

MODERADOR SPEAKER CARGO
Simone Terra ESPM Rio Pesquisadora do Núcleo de Economia Criativa da ESPM Rio Biografia
PALESTRANTE SPEAKER CARGO
Koca Machado Grupo Sal Diretora Comercial e Operação Biografia
Renata Brandão CONSPIRAÇÃO DIRETORA PRESIDENTE DE NEGÓCIOS Biografia
Mariana Novaes Globosat Gerente de Marketing - GNT Biografia
Hugo Veiga AKQA Diretor de Criação Executivo Biografia
Paulo Roberto Schmidt Academia de Filmes Produtor Biografia
João Luiz de Figueiredo ESPM-RIO Coordenador Adjunto do mestrado Profissional em Gestão da Economia Criativa e Coordenador do Núcleo de Economia Criativa Biografia

Outros Seminários neste dia

SEMINÁRIO DATA HORÁRIO SALA

INSCRIÇÃO

Escolha um dos pacotes abaixo que dá direito a assistir estes seminários:

RioMarket Film Comprar
RioMarket TV Comprar
RioMarket Advertising Comprar