Seja bem-vindo. Faça o seu login ou cadastre-se.

RioSeminars :: RioMarket Advertising


12/10/2016

Branding e Narração em Múltiplas Plataformas: Como desenvolver um plano de fortalecimento de marca, licenciamento de produtos e criação de estrutura corporativa e financeira em todas as mídias. 

Como sabemos, a ênfase da indústria audiovisual no mundo, atualmente, recai sobre novas mídias e formas de monetizar conteúdo usando marcas e novos formatos. Para esclarecer os caminhos possíveis nessas novas demandas, o Presidente da Creative Projects Group e especialista em investimentos, William Nix, e a expert em publicações impressas e digitais, Nancy Cushing-Jones, apresentarão uma perspectiva em como desenvolver uma marca e expandi-la, com o licenciamento de outras linhas de produtos, como quadrinhos e graphic novels. Assuntos como questões contratuais, estrutura empresarial, financiamento e toda sorte de transações durante a criação de uma nova empresa de mídia, também serão mencionados. Além disso, será discutido o desenvolvimento de projetos de filme e televisão, baseado em situações específicas como Old Thomas, Trixie – Uma história aos moldes de Cyrano que se encontra em desenvolvimento, e Ashley Bell – Uma personagem principal feminina, forte, que logo será uma série televisiva de um grande canal americano. Por fim, estudos de caso de Sex and The City, visando a transição da sua mídia original nos livros, para o seriado e posteriormente o cinema, e True Romance e a expansão da marca por todas as mídias e categorias de produto.

William Nix é Presidente da Creative Projects Group, produtor e banqueiro investidor com grande experiência em formação de empresas, operações e negócios, assim como advogado versado em negociações complexas, litígios, resolução de disputas no ramo do entretenimento, mídia, esportes, propriedade intelectual e no âmbito criativo. Durante sua carreira, Will trabalhou como Co-Chair da BakerBotts’ Entertainment, Media and Sports Practice Group, como Vice-Presidente de Assuntos Legais e de  Negócios para propriedades da NBA  e como COO de network de aproximadamente 2 mil funcionários e representantes da Motion Picture Association of America, em seu núcleo global de Content Protection. Ele é Produtor Executivo do filme “Kahlil Gibran's The Prophet”, indicado em 2015 a três Annie Awards.

Nancy é especialista em traduzir os conceitos de uma história, de um meio de comunicação para outro, além de ser mundialmente conhecidas como autoridade em todas as formas de mídias digitais e impressas. Ela também é uma das pioneiras nas negociações dos direitos das propriedades intelectuais de vídeo games para o cinema – hoje um negócio multibilionário.

* Haverá tradução simultânea

PALESTRANTE EMPRESA CARGO
William Nix Creative Projects Group Chairman Biografia
Nancy Cushing-Jones Broadthink Sócia & Diretora de Publicações Biografia

O mercado publicitário reúne alguns dos melhores profissionais do ramo audiovisual, no Brasil e no mundo, e por vezes, a migração desses grandes nomes para a indústria cinematográfica é inevitável. Entenda os motivos dessa transição, as diferenças entre os dois nichos e as características fundamentais para o sucesso dessa passagem, neste painel que contará com João Daniel (Vencedor de mais de 40 Leões de Cannes, e diretor de "Besouro", vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro), Afonso Poyart (publicitário premiado, diretor de "2 Coelhos" e "Mais Forte que o Mundo - A História de José Aldo"), e será mediado por Adilson Xavier (vencedor de centenas de prêmios publicitários, escritor do livro: “O Deus da Criação – Uma Visão Teológico-Criativa Religiosamente Publicitária”, produtor executivo e roteirista da Zola Filmes).

* Haverá tradução simultânea

MODERADOR EMPRESA CARGO
Adilson Xavier Zola Filmes Diretor Executivo Biografia
PALESTRANTE EMPRESA CARGO
João Daniel Tikhomiroff Mixer Fundador e Sócio-Diretor Biografia
Afonso Poyart BLACK MARIA FILME VÍDEO DIGITAL LTDA Sócio e Diretor Biografia


Debate 1: Oportunidades, direcionamento e parcerias com os canais – 15:30 às 17h

Debate 2: Gestão estratégica necessária para atender o mercado – 17h às 18:30h 

Como sabemos, o mercado de consumo de entretenimento passa por uma transformação sem precedentes, que abrange a entrada de novos sistemas de exibição de conteúdo via web, no caso dos canais do YouTube, redes sociais e do VOD (Video On Demand) mas, sobretudo, a constatação de que os jovens utilizam cada vez mais as plataformas móveis como veículo de transmissão de conteúdo (tablets e smartphones).

Desenvolver conteúdo relevante para este público dentro de um cenário de excesso de informação é a nova missão das produtoras. Paralelamente, as empresas de mercado precisam encontram através da narrativa de entretenimento uma forma de gerar atratividade e dialogar com seu público alvo.

Diante deste cenário, o Branded Content se apresenta como uma grande oportunidade de mercado:

Permitindo as produtoras se desenvolverem e expandirem seus negócios, associando narrativas hibridas de entretenimento à publicidade em formatos que serão exibidos em diferentes veiculos. Oferecendo às Marcas uma forma mais efetiva na geração de experiência com o seu consumidor, pois este consumidor não assiste e não se identifica com tradicionais anúncios televisivos.

Este cenário impõe às produtoras de audiovisual o desenvolvimento deste modelo de negócio, bem como, uma consequente gestão estratégica de maior eficácia em marketing, conhecimento do consumidor, análises de resultados, gestão de canais, composição de custos e comercialização dos produtos. Assim poderão fazer frente ao mercado concorrencial, que surge para atender a estas demandas. As consequentes mudanças no mercado, geram a oferta de conteúdo de baixa qualidade disponibilizado gratuitamente na web, e a entrada das grandes agências de publicidade e das editoras, incrementam a disputa pela produção do conteúdo de Branded Content.

Participantes: 

Apresentação: RioFilme 

Simone Terra (Moderação) 

Renata Brandão (Conspiração) 

Mariana Novaes (GNT

Koca Machado (Grupo Sal) 

Hugo Veiga (AKQA) 

Paulo Roberto Schmidt (APRO) 

João Figueiredo (ESPM) 

Bruno Cremona (OiFuturo) 

Lauren Pachaly (Youtube) 

Esteban Walther (Google) 


* Haverá tradução simultânea

MODERADOR EMPRESA CARGO
Simone Terra ESPM Rio Pesquisadora do Núcleo de Economia Criativa da ESPM Rio Biografia
PALESTRANTE EMPRESA CARGO
João Luiz de Figueiredo ESPM-RIO Coordenador Adjunto do mestrado Profissional em Gestão da Economia Criativa e Coordenador do Núcleo de Economia Criativa Biografia
Paulo Roberto Schmidt Academia de Filmes Produtor Biografia
Hugo Veiga AKQA Diretor de Criação Executivo Biografia
Mariana Novaes Globosat Gerente de Marketing - GNT Biografia
Renata Brandão CONSPIRAÇÃO DIRETORA PRESIDENTE DE NEGÓCIOS Biografia
Koca Machado Grupo Sal Diretora Comercial e Operação Biografia

A fragmentação do consumo de conteúdo no meio digital impõe desafios estruturais para marcas, mídias tradicionais e produtores de conteúdo: como captar a atenção dos usuários num mundo onde uma quantidade infinita de conteúdo está disponível on-demand de maneira permanente? Como gerar relevância e distribuir o seu conteúdo de maneira eficiente?   Através de cases de sucesso de empresas como Telecine e Ubisoft mostramos que a adoção de um verdadeiro mindset de "Publisher Digital" é a chave para obter resultados de longo prazo nesse novo cenário competitivo.  Cyrille Reboul é CEO e fundador da Webedia Brasil, um dos principais publishers digitais do país que tem propriedades líderes nos seus segmentos como AdoroCinema, TudoGostoso, IGN Brasil e Parafernalha; além da Digital Stars, empresa pioneira na área de influenciadores digitais. A Webedia tem desde 2012 uma divisão de Brand Publishing que trabalha com marcas e mídias tradicionais, sempre com enfoque na transição da produção tradicional de conteúdo para a "digital first".

Com:

Cyrille Reboul, CEO e fundador da Webedia Brasil


* Haverá tradução simultânea

PALESTRANTE EMPRESA CARGO