Profissionais renomados oferecem atividades especiais para jovens

RioMarket Jovem vai receber público de comunidades do Rio que se interessem pelo universo audiovisual


Com programação especial para quem tem entre 15 e 21 anos, o RioMarket Jovem oferece workshops voltados para diversas etapas da produção audiovisual.

O projeto é realizado em parceria com o Museu de Arte do Rio (MAR) com o objetivo de promover uma experiência transformadora na vida desses adolescentes e contribuir para que eles sejam inseridos no mercado de trabalho.

O público será formado por jovens de comunidades do Rio de Janeiro que se interessam pelo universo audiovisual. Esses participantes terão a possibilidade de desenvolver suas habilidades dentro desse mercado, orientados por importantes profissionais da área, que também participam do RioMarket.

Para complementar a inserção ao universo cinematográfico, os jovens serão convidados para o CineEncontro, no qual haverá exibição de filmes da Première Brasil, que, em seguida, serão discutidos com os profissionais responsáveis pelos longas.

Dentro da programação, os alunos participarão do Workshop Jovens Jornalistas promovido pela GloboNews; Workshop de Figurino e Design de Produção com os profissionais de Hollywood Mary Vogt e John Muto; Workshop de Roteiro com Gustavo Martinez, roteirista brasileiro premiado na FLIP 2010; Workshop de Direção e Workshop de Som, com os renomados profissionais do mercado brasileiro, Paulo Fontenelle e Zezé d'Alice, respectivamente.

Na programação, ainda estão incluídas apresentações das faculdades americanas MIT e Full Sail. Para finalizar, o Workshop de iFuture, ministrado por Giuliano Chiaradia, apresentará as novas tendências digitais no setor. 

As inscrições podem ser feitas aqui.