COMEÇOU O RIOMARKET!

Confira como foi nosso primeiro dia !

Terminou o primeiro dia do RioMarket!

Hoje contamos com diversos Seminário e com Workshop de Roteiro para TV: Desenvolvimento de pilotos, com Stephen Tolkin.
Stephen compartilhou com o público sua carreira, deu conselhos de como produzir um piloto interessante usando como exemplo não apenas suas séries, mas outras produções famosas. Além disso, Tolkin interagiu com o público, disponibilizou e pediu que algumas pessoas da plateia apresentassem suas ideias de piloto a ele. Stephen então elogiou, questionou e fez sugestões de melhoria para as ideias apresentadas, ao fim respondeu uma sessão de perguntas.

Ao mesmo tempo na sala 1 acontecia o seminário ‘’ Desenvolvimento de ideias originais para a TV brasileira: O que o público quer ver’’ que contou com a participação de Caio Carvalho , Hiran Silveira, Marcello Braga e Clelia Bessa. Estes debateram sobre a importância de saber quem é seu público alvo e de se conhecer o contexto que está inserido o telespectador para a criação de programações e novos programas.

Em seguida, acompanhamos um Keynote com Kim Newton. Kim deu conselhos sobre as melhores estratégias para montar e desenvolver seu  piloto, quais histórias são mais interessantes, o que e onde enfatiza-las, ao fim de seu Keynote Kim respondeu a perguntas do público.
Na parte da tarde, tivemos mais seminários como ‘’ Sucessos da TV: Os desafios para a realização de uma série’’ com a participações de Mariza Leão, Renato Fagundes, Walkiria Barbosa, Renê Belmonte. Os palestrantes abordaram diversos temas sobre o incentivo ao setor, projetos, empresas, e também sobre as mudanças pelo qual o público e as programações vem sofrendo atualmente, o debate se estendeu também sobre os custos de produção de uma série ou um longa.

O seminário ‘’ Como produzir conteúdo para o mundo’’ aconteceu com diversos palestrantes nacionais e internacionais, Cristián Villarroel Encina, Denise Assumpção, Danny Sherman, Glauco Sabino com a moderação de André Breitman. Estes apresentaram o conteúdo de suas programações e debateram sobre a melhor forma de produzir conteúdo para seus países e públicos alvo.

Ao fim da tarde tivemos o Sunset Globo, em que foram apresentados cases “O Rebu”, “O Canto da Sereia” e “Amores Roubados” com a presença de José Luis Villamarim, George Moura e moderação de Rodrigo Fonseca. José Luis Villamarim e George Moura compartilharam como surgiram suas ideias, e como foi a execução dessas minisséries.

O Keynote com Oliver Kent fechou nossa programação de hoje. Kent apresentou séries produzidas pela BBC e compartilhou com o público como a BBC escolhe seus conteúdos, além de responder perguntas do público.

Confira nossa programação!