CHEGA AO FIM MAIS UM DIA DE PROGRAMAÇÃO DO RIOMARKET TV!

Confira nossos destaques!


Nosso dia hoje se iniciou com duas Master Classes!

Na Sala 1 acompanhamos a Master Class  de Roteiro para Séries Infantis com Michael Kramer. Kramer compartilhou as etapas que devem ser seguidas para a construção de séries infantis exemplificando com roteiros escritos por ele mesmo de sua série Angela Anaconda. Durante sua Master Class Michael interagia e tirava as dúvidas do público.

Ao mesmo tempo na Sala 2 acontecia a Master Class de Desenvolvimento de séries para TV brasileira, com a presença de Renê Belmonte, Ana Maria Moretzsohn e Patricia Moretzsohn. Os palestrantes destacaram os pontos essenciais para se escrever um ótimo roteiro como, inserir sua série em um gênero, determinar seu público alvo, a importância do logline, e a premissa sobre o que é sua série. Além de ressaltarem também a como a interatividade e a ‘’fanbase’’ influenciam os roteiros de programas e séries.

À tarde acompanhamos Keynote: A indústria de Animação e o Futuro do Mercado no Brasil com Aaron Berger, produtor da animação ‘’Festa no Céu’’. Berger compartilhou com o público como se deu a ideia da animação, suas parcerias e execuções.

Logo após Carina Schulze compartilhou com o público o que é ser uma Showrunner e suas funções, contando sua trajetória e como a função é vista no mercado brasileiro de audiovisual.

No Globo Sunset, Celso Mota, Leonardo Lanna, Gabriela Amaral e Mauricio Rizzo analisaram os cases do ‘’Novo Zorra’’ e do programa ‘’Tá no Ar’’  e como a comédia e os programas vem sendo aceitos pelo público, e sobre as mudanças no humor por conta da maior interatividade.

Confira nossa programação para amanhã aqui!